Câmara aprova reajuste dos professores da rede municipal

11/03/2020
Câmara aprova reajuste dos professores da rede municipal

De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei 04/2020 foi aprovado de forma unânime pela Câmara Municipal, nesta quarta, 11 de março. A iniciativa concede reajuste aos profissionais do magistério: ativos, inativos e pensionistas. E também fortalece a educação no âmbito local através da valorização dos trabalhadores.

Na mensagem de apresentação do projeto, a administração municipal destaca que, o município vem desenvolvendo todos os esforços para assegurar aos profissionais do magistério o percentual do piso nacional da categoria e que tal medida faz parte do comprometimento com a política de valorização dos profissionais.

Após diálogo com a categoria dos profissionais da educação e SINDSEP, a Prefeitura de Quixadá vai reajustar o vencimento básico dos professores em 12.84%, que será parcelado. Com 4.84% no primeiro pagamento após a aprovação, 4.0% em 1o de setembro e 4.0% em 1o de dezembro.

O presidente interino vereador Denis Dutra elogiou a mobilização dos professores que estiveram em negociação com a gestão municipal. E disse; “Toda categoria tem que ser o seu sindicato forte, tem que ser coerente, tem que ser de luta, e eu tenho que parabenizar o poder de luta e de mobilização destes respeitáveis profissionais”, disse o vereador.